Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

FESTA: Valiosos prêmios no 70º aniversário do SEEB-Goiás

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/02/2019 - 16:07

Você que é bancário já pode reservar o dia 31 de agosto, sábado, para a comemoração do 70º aniversário do Sindicato dos Bancários de Goiás. Além da alegria e confraternização no Clube dos Bancários, a programação prevê o sorteio de brindes valiosos e o incentivo ao esporte, com a premiação das equipes melhor classificadas no campeonato de futebol soçaite deste ano (ver nota na página 4). Tudo isso em meio aos festejos do Dia do Bancário (28 de agosto).

Ao longo das últimas sete décadas, o SEEB-Goiás se consolidou política e administrativamente, sendo reconhecido no Estado e em todo o Brasil, por sua representatividade e força de negociação. Foram inúmeras as conquistas históricas que tornaram a categoria bancária respeitada por toda a sociedade.

Entre elas podem ser destacadas a luta pela jornada de seis horas diárias; os reajustes salariais muitas vezes acima da inflação, num esforço para a recuperação do poder de compra; o empenho para garantir a segurança física dos trabalhadores nas instituições financeiras, alvos constantes da ação de bandidos; a vigilância quanto ao tratamento digno aos bancários por parte de seus superiores, denunciando e promovendo a prevenção ao assédio moral.

Também são relevantes as conquistas que passaram a integrar os instrumentos coletivos de trabalho, resultando em benefícios diretos aos bancários, a exemplo das gratificações de funções e os vários auxílios, como o de alimentação – refeição e cesta -, creche, babá e filhos excepcionais.

O SEEB-Goiás reconhece que foram conquistas coletivas. É certo que contaram com o esforço das sucessivas diretorias da entidade, mas seriam impossíveis de serem alcançadas se não fosse o apoio e a participação da categoria em todos os momentos, do movimento sindical como um todo e pela compreensão e conscientização da sociedade em geral.

Por isso, em 2019 vamos comemorar pra valer. Não esqueça: dia 31 de agosto, no Clube dos Bancários. Participe!

CLIQUE AQUI e veja o informativo Últimas em pdf
Tópicos:
visualizações