Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO-NOVO: Vamos avançar também em 2015

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/12/2014 - 09:54
u00daltimas-5-2014-alta-1-0310613-101317153.jpg

Mais um ano se vai e a certeza de que estamos trilhando no caminho correto segue se concretizando em nossas consciências. Em 2014, em especial, vivenciamos dias difíceis, mas também encontramos muitos parceiros para enfrentá-los com fortes argumentos e muita disposição.

Como tem ocorrido nos últimos anos, organizamos uma campanha salarial participativa que resultou em uma minuta de reivindicações bem elaborada para o confronto com o patronato. Embora tenha sido necessário recorrer, mais uma vez, à greve, obtivemos uma rápida negociação que resultou no aumento real de 2,02 por cento após uma semana de paralisação.  Outra luta que tem sido priorizada pelo Sindicato é o combate ao assédio moral, essa prática criminosa que repudiamos com todas as nossas forças.

Tivemos, em 2014, avanços tecnológicos, com a implantação do sistema que permite o acesso ao site do Sindicato pelo celular ou tablete, sem necessidade de instalação de aplicativo. Mantivemos as estruturas do Clube dos Bancários e dos Convênios, propiciando ampla gama de serviços e lazer ao sindicalizado, com destaque para a Casa de Apoio dos Bancários para hospedar os associados do interior durante sua estada em Goiânia.

Promovemos o 1º Seminário Jurídico, com o tema Substituição Processual como Linha Auxiliar na Luta Sindical, orientando os bancários quanto à possibilidade do Sindicato atuar em nome próprio na defesa dos direitos individuais dos membros da categoria.

Tudo isso sem deixar de lado o trabalho cotidiano de administrar a entidade e ouvir os sindicalizados, de dialogar com os dirigentes bancários em todas as esferas e de buscar subsídios junto às instâncias necessárias para garantir os direitos e benefícios da categoria.

Tivemos também, pois ninguém é de ferro, oportunidade de nos confraternizar por meio de torneios esportivos, festa no Dia do Trabalho, Festa Junina e a confraternização com os bancários aposentados.

As vitórias obtidas em 2014, porém, nos impõem a responsabilidade de buscar ainda mais conquistas no próximo ano, conscientes das dificuldades que serão enfrentadas, mas confiantes de que teremos o apoio da categoria para remover os obstáculos e continuar a luta por melhores condições de trabalho, permitindo que entreguemos à sociedade o fruto de nosso labor com qualidade, eficiência e segurança.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2015 cheio de sucessos.

Sergio Luiz da Costa

Presidente

CLIQUE AQUI e veja o informativo oficial Jornal Últimas

Tópicos:
visualizações