Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Febraban: Sistema bancário brasileiro é sólido e está bem capitalizado

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
31/03/2014 - 09:30

SAUÍPE  -  O sistema bancário brasileiro é sólido e capitalizado e essa é uma vantagem do país para atravessar o momento de turbulência, avalia o presidente da Febraban, Murilo Portugal. Segundo ele, o crédito vem se expandindo acima da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de forma saudável.

Portugal, que está na Costa do Sauípe para a reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), disse ainda que o sistema bancário brasileiro não precisa ser capitalizado para cumprir as regras de Basileia 3. 

Ele ressaltou que, no que diz respeito à regulação prudencial, o Brasil sempre foi mais avançado e à frente de outros países. “No setor como um todo, não precisa de capitalização”, afirmou. 

Ao falar da economia brasileira, Murilo Portugal repetiu o discurso do presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, de que o Brasil está dando uma resposta clássica às turbulências, citando como exemplo o câmbio flutuante. 

Ele destacou que ainda que a retomada do crescimento dos Estados Unidos deve contribuir para alavancar outras economias. Esse movimento também provoca um ajuste nos preços dos ativos. O presidente da Febraban notou que a China deve crescer menos.

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações