Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Falhas geram interrupções no sistema de lotéricas e do Banco do Brasil

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/02/2014 - 10:25

Lotéricas de todo o país ficaram com sistema fora do ar por 40 minutos nesta segunda. Caixas eletrônicos e pagamento por cartão do Banco do Brasil também ficaram inoperantes (Amanda Audi)

As lotéricas de todo o país ficaram com o sistema operacional da Caixa Econômica Federal fora do ar por aproximadamente 40 minutos no início da tarde desta segunda-feira (24). Nesse intervalo de tempo, clientes não conseguiram efetuar saques e pagamentos, entre outros serviços. Também houve interferências no sistema do Banco do Brasil em caixas eletrônicos e no pagamento com cartão, mas o banco não informou quantas regiões foram afetadas pela falha.

A reportagem apurou que também foram registradas interrupções em sistemas internos de agências da Caixa durante o dia. Não há registro de interferências nos serviços de caixa eletrônico e de atendimento ao público nas agências da Caixa – que operam por sistema diferente que o dos lotéricos.

A assessoria de imprensa da Caixa confirmou a interrupção do sistema das lotéricas, que teve início por volta do meio-dia, e afirmou que a instabilidade se deu pelas fortes chuvas em São Paulo - onde ficam os equipamentos da rede, que transmitem os dados por satélite a outras regiões do país.

A Caixa informa ainda que está estudando formas de prevenção a possíveis problemas futuros. E diz que é a “primeira vez” que um evento desse porte acontece no país. Falhas pontuais em algumas regiões do país e no sistema da Mega-Sena já foram registradas anteriormente.

O Banco do Brasil, por meio de sua assessoria, também confirmou a interrupção do sistema. Em nota, o banco diz que "identificou inoperância em alguns pontos" e que "medidas necessárias para retorno da disponibilidade de sistema já foram tomadas". As causas da interrupção e as regiões que foram afetadas pelo problema não foram informadas.

Fonte: Gazeta do Povo


Tópicos:
visualizações