Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Entidades sindicais reúnem com Banco do Brasil

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
29/07/2020 - 12:19
whatsapp-image-2020-07-28-at-16-4195105.jpg

Nesta terça-feira, 28, a Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO) e seus sindicatos filiados reuniram por videoconferência com representantes do Banco do Brasil nesses dois estados, visando discutirem assuntos relacionados ao avanço da epidemia pelo Covid-19 e os cuidados necessários à proteção à vida e à saúde dos empregados da instituição financeira. A GEPES montou a plataforma de discussões, onde todos manifestaram a respeito dos temas debatidos.
    O presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa, mostrou a necessidade dos gestores estarem bem instruídos e atentos aos protocolos de ações de prevenção da doença e até mesmo após testes positivos verificados nas unidades do banco. Citou casos ocorridos no âmbito do setor bancário em que gestores foram punidos por adotarem postura própria, contrária à orientação do banco.
    Outro tema levantado pelo Sindicato é relativo aos autodeclarados coabitantes, em que o banco indicou o dia 27 de julho para a volta ao trabalho presencial, em que as entidades sindicais querem que sejam tratados caso a caso, respeitando as peculiaridades de cada empregado. Neste contexto o superintendente Felipe Tawerney Favero Zanella, afirmou que a orientação aos gestores foi de manter contatos com essas pessoas informando sobre o retorno à unidade dia 27, mas sem imposição e tratando os casos com serenidade e compreensão até mesmo visando a volta posterior a essa data indicativa daqueles que apresentassem dificuldades convincentes.
                A Federação elogiou a forma relatada pelo superintendente Felipe Zanella. Entretanto, registrou casos apurados pelo Sindicato dos Bancários de Goiás em agências em que a Regional de Ceres teria orientado gestores para ‘consultar’ empregados sobre o trabalho presencial nos dias 22, 23 e 24 de julho por necessidade da unidade, antecipando a data nacionalmente indicada. O titular da Regional de Ceres, Sandro Ney de Souza Pacheco afirmou que houve posicionamentos de bancários que estavam em casa querendo voltar ao trabalho presencial e que poucos voltaram às unidades antecipadamente.
    Sobre o caso da agência de Jataí, em que há a confirmação de contaminados pelo vírus, a Gepes e a Regional já estão adotando as providências necessárias para proteção dos empregados da unidade.
    Finalmente, os representes sindicais e do banco reafirmaram a importância de manterem o diálogo franco e permanente.


Participaram da reunião:
Representantes do BB:
FELIPE TAWERNEY FAVERO ZANELLA - Superintendente Varejo Centro-Oeste; ANA CAROLINA IOCCA SANTOS DA ROSA - Superintendente Comercial Varejo Rio Verde; RAUL ABU BAKR MOHAMED WAHBE - Superintendente Comercial Varejo Palmas; SANDRO NEY DE SOUZA PACHECO - Superintendente Comercial Varejo Ceres; RAFAEL RODRIGUES SILVA - representando Superintendência Comercial Especializada Goiás; KARINE DE MELO CARIZZI - Superintendente Comercial PF Centro Oeste; WALBER SANTOS DE SOUSA - representando Superintendência Comercial PJ Centro Oeste; ANDRE LUIS BERNARDO FERREIRA - Gerente CENOP Atendimento Centro Oeste; EDSON DE SOUZA RODRIGUES - Gerente Gepes - Gerencia Regional de Cultura e Pessoas (DF/GO e TO)

Representantes sindicais:
SERGIO LUIZ DA COSTA, Presidente da FEEB-GO/TO e do Sindicato dos Bancários de Goiás; IVANÍLSON BATISTA LUZ, Diretor de Saúde e Condições do Trabalho do SEEB-GO; JOSE FERNANDES DA SILVA, Assessor presidência do SEEB-GO; CRISPIM BATISTA, Presidente do SINTEC-TO; SÍLVIO DE OLIVEIRA SANTOS, Presidente do SEEB-Itumbiara; ADEMAR MARTINS, Presidente do Sindicato dos Bancários de Jataí; MARIANE BUENO, Diretora do SEEB-Jataí; MOISÉS ROSA BORGES, Presidente do SEEB-Rio Verde; PEDRO  EMÍLIO, Diretor do SEEB-Anápolis, EDSON GALLO, Diretor do SINTEC-TO.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações