Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Empresas de proteção ao crédito promovem feirões presenciais com credores

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/10/2014 - 08:53

A medida se deu de olho nas pessoas interessadas em limpar o nome antes do Natal

A dona de casa Carmen da Silva, de 34 anos, perdeu o emprego e não teve mais como pagar as dívidas. Acabou com o nome sujo. “Tenho sete filhos, então meus gastos são altos, com supermercado, roupas ou contas de casa. Atualmente, vivo de bicos e estou devendo cerca de R$ 2 mil. Mas vou fazer o que puder para resolver isso o quanto antes”, afirma. De olho em pessoas como Carmen, interessadas em acertar as contas, empresas de proteção ao crédito promovem feirões de renegociação, onde reúnem em um mesmo espaço ou site diversas instituições financeiras e varejistas para ouvir e fazer propostas aos devedores.

“Os feirões são importantes porque, além da oportunidade de pagar as dívidas feitas em mais de um estabelecimento com melhores condições de juros e prazos, oferecem palestras de educação financeira e pessoas qualificadas para auxiliarem os consumidores com os problemas”, afirma Júlio Leandro, superintendente da Serasa Consumidor.

Entre 4 e 8 de novembro, quem estiver em São Paulo poderá participar do Feirão Limpa Nome da Serasa, sentar com credores e negociar pessoalmente a melhor forma de quitar os débitos. Para os moradores de outras cidades, existe a opção de utilizar a versão on-line, até 14 de novembro. No feirão realizado em abril, o site recebeu quase 2 milhões de visitas, e 40 mil dívidas foram pagas, movimentando cerca de R$ 110 milhões. “Em alguns casos, o cliente que optar pela negociação on-line pode pagar a dívida por boleto, sem complicações e intermediários”, completa Leandro.

Fonte: Correios Braziliense

Tópicos:
visualizações