Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Eleito o mais sustentável, Itaú é líder em reclamações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/11/2013 - 09:31

Banco da herdeira Maria Alice Setubal, fada madrinha de Marina Silva, tem maior número de reclamações de clientes no Procon e é a instituição financeira que mais demitiu funcionários desde 2012 - mais de 8 mil dispensas

O banco Itaú ganhou recentemente o prêmio da revista Exame como o mais sustentável do ano. Em contrapartida, pesa sobre ele o também recorde de reclamações no Procon. Leia na coluna de Claudio Humberto, do Diário do Poder:

ITAÚ, O ‘SUSTENTÁVEL’, É RECORDISTA EM RECLAMAÇÕES

O Itaú recebeu o título de empresa sustentável do ano da revista Exame, dias atrás, pouco tempo depois de aderir ao partido Rede, de Marina Silva. Muita gente estranhou: é o banco com maior número de reclamações de clientes no Procon e o que mais demitiu funcionários desde 2012 (mais de 8 mil dispensas). Sem contar a multa da Receita Federal, de R$ 18,7 bilhões, outro recorde, lavrada agora em 2013.

INTERFERÊNCIAS

O sumiço da multa bilionária aplicada no Itaú coincidiu com a demissão de um servidor da Receita, denunciando “interferências externas”.

OUTRO RECORDE

Só diretores não têm motivo de queixa, no Itaú: ganham R$ 9 milhões por ano. Exatas 234 vezes mais que a média o salarial dos bancários.

TOPO DA LISTA

Estão no topo da lista de queixas de clientes, no Banco Central, além do Itaú, o Santander, HSBC e Banco do Brasil.

Fonte: 247

 


Tópicos:
visualizações