Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

EDITORIAL: Sem luta não há vitória

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
29/10/2013 - 09:33

Sergio Luiz da Costa, Presidente

       A determinação dos bancários em fazer valer seus direitos foi um ponto marcante durante a campanha salarial deste ano. Foi um movimento caracterizado pela luta e união em prol das conquistas almejadas.

      Este ano, a greve teve uma abrangência que surpreendeu aos banqueiros, mas que para o Sindicato refletiu apenas o alto grau de conscientização dos bancários da Capital e das várias cidades do interior, que aderiram prontamente à paralisação. A adesivação foi feita em todo o  Estado, com equipes volantes disponíveis 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, garantindo a mobilização.

     Durante todos os dias de greve houve novos fechamentos de agências, o que representou uma adesão muito significativa. Tivemos participação marcante das gerências médias – gerentes de contas, de pessoas físicas, jurídicas, de relacionamento e assistentes – no Banco do Brasil.

     O resultado final demonstrou que adotamos a política certa, ao promovermos uma campanha transparente e contínua, iniciada logo após a assinatura dos acordos do ano passado. A construção da mobilização tem sido feita no dia a dia, durante o ano todo, com os bancários atentos ao cumprimento do que foi acordado e participando de todas as etapas de negociação.

    O Sindicato dos Bancários está à disposição para tirar dúvidas, levar denúncias adiante, informando sobre os direitos e as reivindicações.

    Agradecemos aos integrantes da categoria e ao corpo diretivo do Sindicato pela dedicação e esforço. Também foi fundamental a cobertura isenta dos órgãos e profissionais de imprensa que levaram à sociedade os fatos ocorridos durante a greve, inclusive informando sobre os direitos e deveres de cada um.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

 

 


ultimas-4-2013-0109014.pdf
Tópicos:
visualizações