Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

EDITORIAL: Ação do Sindicato garantiu a mobilização

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/10/2014 - 16:03

A greve deste ano começou no dia 30 de setembro, após assembleia geral conjunta dos bancários dos bancos privados, Caixa e BB, realizada na véspera. No quarto dia, na sexta-feira, dia 3, a Fenaban já apresentava a proposta de reajuste real de 2,02%, que, levada às assembleias, foi aceita na segunda-feira, pelos bancários do BB e privados, e na terça, pelos da Caixa, totalizando 7 e 8 dias de paralisação, respectivamente.

A conquista em tão curto período prova a força da união dos bancários que promoveram uma greve exemplar, tanto pela participação dos integrantes da categoria, como pela disseminação do movimento nas agências da capital e do interior de Goiás. A sociedade acompanhou de perto toda a negociação graças à ampla cobertura dos órgãos e profissionais da imprensa, que mostrou o dia a dia da campanha.

Os nossos pares da diretoria também deram uma demonstração de compromisso, dedicando-se de corpo e alma ao movimento e contribuindo para que o Sindicato estivesse presente em todas as frentes de paralisação.

A propósito, o Sindicato dos Bancários desenvolveu um verdadeiro aparato de mobilização, visitando agências antes mesmo da deflagração da greve, mostrando a necessidade de todos se engajarem na luta se quisessem obter um ganho real.

O processo chegou ao final após a realização das assembleias, feitas separadamente, em função das propostas específicas para cada rede. Parabéns aos bancários por mais essa conquista advinda de muita consciência, luta e perseverança.

 

CLIQUE AQUI e veja o informativo Jornal Últimas

 

Tópicos:
visualizações