Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Dólar fecha em leve alta em dia de poucos negócios

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
10/07/2015 - 09:13

Mercado teve pouca movimentação por conta de feriado em São Paulo.
Moeda terminou o dia vendida a R$ 3,2357, em alta de 0,06%.

O dólar terminou a quinta-feira (9) em leve alta, em dia de poucos negócios por conta do feriado da Revolução Constitucionalista, que deixou os mercados fechados em São Paulo, estado que concentra a maior parte do setor bancário do país.

A moeda norte-americana terminou o dia vendida a R$ 3,2357, em alta de 0,06% sobre o fechamento da véspera.

Nas bolsas, o dia foi de ganhos, acompanhando o resultado da bolsa de Xangai, que subiu 5,79%, após o regulador do mercado chinês anunciar que acionistas com mais de 5% de participações não poderão vender ações nos próximos 6 meses.

Na Europa, as ações subiram mais de 2%, conforme o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, corria para finalizar um pacote de aumento de impostos e reforma previdenciária, medidas necessárias para ganhar nova ajuda financeira.

Sem o dinheiro, o país terá de imprimir outra moeda, provavelmente sendo obrigado a sair do zona do euro. O ministro das Finanças irlandês, Michael Noonan, disse ver uma chance maior do que 50% de um negócio ser alcançado até o prazo final de domingo, na sequência de uma "alteração brusca de humor" nos últimos dias.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações