Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Dólar abre em queda, com atenções voltadas para Tombini

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
10/12/2014 - 09:17

SÃO PAULO  -  O dólar abriu os negócios desta terça-feira em queda após fechar ontem na maior cotação desde abriu de 2005. A tendência é que a moeda norte americana possa devolver parte dos ganhos da véspera ante o real, mas a sustentação de qualquer ajuste técnico vai depender do humor externo e de declarações do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, especialmente sobre o futuro do programa de leilões diários de swap cambial.

Nos primeiros negócios o dólar estava cotado a R$ 2,5967, queda de 0,51%.

Tombini participa de audiência na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO ) a partir das 12h, na Câmara dos Deputados, para apresentar a avaliação de objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial do segundo semestre de 2013 e primeiro semestre de 2014.

Apesar de tratar-se mais de uma avaliação do que já ocorreu, os mercados não descartam que Tombini dê sinais sobre a continuação ou não do programa de leilões, em curso desde agosto de 2013. Na semana passada, o mercado chegou a reagir a rumores sobre a renovação do programa.

Qualquer sinalização sobre os próximos passos da política monetária também pode influenciar o câmbio, dias antes da divulgação da ata da última reunião do Copom, referente à alta de 0,50 ponto percentual na Selic realizada na véspera.

Fonte: Valor Econômico

Tópicos:
visualizações