Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Dívidas: dez mil devem limpar o nome até 4ª-feira

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/05/2014 - 09:49

Para tentar reduzir o endividamento do consumidor goianiense, começa hoje e vai até quarta-feira, o Feirão de Crédito “Nome Limpo, Crédito Fácil”. Durante os três dias de campanha, o consumidor terá a oportunidade negociar suas dívidas com condições de pagamento e preços diferenciados e, assim, retirar seu nome do cadastro de inadimplentes de órgãos de proteção ao crédito.

O atendimento será das 9 às 19 horas, no Shopping Estação Goiânia, localizado na Avenida Goiás Norte, no Centro. Iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), que espera que 10 mil pessoas negociem suas dívidas. A entidade informa que mais de 50 empresas da capital vão participar da ação (lista pode ser conferida no site www.cdlgoiania.com.br).

Mais endividados

Segundo estudo da CNDL divulgada em abril pela CDL, Goiânia ampliou o número de consumidores com dívidas na comparação do primeiro trimestre de 2014. No ano anterior, a capital respondia por 51% dos endividados do Estado, passando a concentrar, neste ano, 57% dos consumidores com alguma dívida no Estado.

Segundo pesquisa divulgada em março pela CDL, 43% dos consumidores da capital gastam mais do que ganham. O levantamento também revelou que 40% da população tem pelo menos uma dívida aberta no comércio. Se comparado aos resultados do estudo divulgado entre agosto e outubro do ano passado, quando as dívidas comprometiam 11,5% do orçamento, os consumidores estão em uma situação bem mais preocupante.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações