Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Crédito: Cadastro positivo reduz assimetria de dados

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/03/2013 - 10:06

São Paulo - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, avalia que a Central de Risco de Crédito (SCR) e a conclusão da regulação do cadastro positivo vão reduzir a assimetria de informações entre credores e tomadores de financiamentos. “No âmbito do Banco Central, fortalecemos outro importante instrumento: a SCR. Agora ela abrange 99% do montante de crédito existente no âmbito do Sistema Financeiro Nacional. E o registro individual de cada operação conta com mais informações, como o faturamento da pessoa jurídica ou renda da pessoa física, detalhamento da garantia e registro de eventual cessão do crédito”, afirmou o presidente do BC.

“No campo regulatório, some-se ao SCR, a conclusão da regulamentação do cadastro positivo, abrindo espaço para que empresas privadas aperfeiçoem os cadastros existentes ou mesmos novos bancos de dados sejam constituídos”, acrescentou.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações