Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Coutinho: nova política do BNDES permitirá aporte menor do Tesouro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
26/03/2014 - 10:08

BRASÍLIA  -  O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou, nesta terça-feira, 25, que “com a nova política operacional” adotada deste o início do ano o banco necessitará de um aporte menor do Tesouro Nacional neste ano. Segundo Coutinho, a injeção do Tesouro no BNDES será menor do que os R$ 41 bilhões injetados no ano passado.

“Estamos trabalhando com uma nova política operacional que vai minimizar as necessidades do banco”, disse. De acordo com ele, o BNDES vai buscar trabalhar mais com recursos do mercado e utilizar menos empréstimos cuja remuneração é TJLP. Os empréstimos corrigidos pela TJLP seriam direcionados, principalmente, para investimentos em infraestrutura e inclusão social.

Segundo Coutinho, o “compromisso de ter um volume menor de aportes está em sintonia com a política fiscal”. “Isso não constitui uma fonte de pressão [fiscal]”, acrescentou Coutinho, após participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações