Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CONTEC repudia a fala do ministro da economia sobre venda do BB

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/05/2020 - 09:46

Com a divulgação do vídeo da reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto, no dia 22/04/2020, a população brasileira foi surpreendida com a fala do Ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes – ignorando solenemente os relevantes serviços prestados pelo Banco do Brasil à sociedade brasileira, no decorrer de mais de 200 anos –, de que é preciso “vender logo a porra do BB”.

Além de banalizar a liturgia do cargo que ocupa, o Ministro da Economia despreza/desconsidera que o Banco do Brasil é uma das melhores e mais rentáveis empresas nacionais, administradas pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional, que é o acionista controlador do Banco.

O Ministro está desprezando o importante papel do BB e dos seus funcionários que – correndo riscos de vida –, estão atendendo a população durante a pandemia do novo coronavírus, que já levou tirou a vida de mais de 22 mil pessoas só no nosso País.

Sem falar que o ministro também não está levando em conta o intenso e dedicado trabalho desenvolvido pelos aposentados do Banco, que muito contribuíram para a construção de um Banco proveitoso à sociedade brasileira.

O Ministro está pretendendo “vender o BB”, sem definir quem irá apoiar o agronegócio, as pequenas e microempresas, a agricultura familiar, os desenvolvimentos regionais, além de estar abrindo mão dos expressivos dividendos futuros, que o Banco gerará para a União Federal.

Temos que registrar ainda que a pretensão de “vender o BB” contraria frontalmente as afirmações do Presidente da República, que necessita desautorizar de pronto manifestações da espécie por representantes do governo.

Assim, a CONTEC repudia a fala do Ministro da Economia sobre a venda do BB na reunião realizada em 22/04/2020 e espera que, em respeito à toda a sociedade brasileira e ao patrimônio público, entendemos que o Ministro necessita se reposicionar, para o bem do nosso País e da sociedade brasileira.

Fonte: CONTEC

Tópicos:
visualizações