Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CONTEC presente na 11ª Reunião das Redes Sindicais de Bancos Internacionais

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/06/2015 - 09:05

Começou no último dia 9 e vai até nesta quinta-feira, 11,  a 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais.

Participam do evento, que é promovido pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), dirigentes sindicais da América Latina dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Itaú, HSBC, BBVA, Santander e Scotiabank.

Assim como nas reuniões anteriores, este encontro servirá para o estabelecimento de estratégias unificadas entre as entidades sindicais, visando a melhoria das condições de trabalho, proteção ao emprego e melhor remuneração para os bancários do continente latino americano.

No  primeiro dia, foi debatida a crescente terceirização do setor bancário, com apresentação de painéis de representantes do Brasil, Colômbia e Argentina. A venda das operações do HSBC no Brasil também não ficaram de fora das discussões.

Participam da delegação da CONTEC na reunião os dirigentes Rumiko Tanaka e Gilberto Vieira – CONTEC, Sérgio Luiz da Costa e Jacira Carvalho da Silva – SEEB Goiás, Rogério Marques e Denizar Paixão – SEEB Franca.

Fonte: Diretoria Executiva da CONTEC

Tópicos:
visualizações