Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CONTEC participa da 4ª Conferência da UNI-Américas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/12/2016 - 10:03

Representantes da CONTEC, federações e sindicatos de bancários participam da 4ª Conferência da UNI-Américas, em Medellín, na Colômbia. O evento, que acontece até sexta-feira (09/12), é um espaço para o sindicalismo mundial agrupar forças e enfrentar problemas contra os direitos dos trabalhadores. 

Na quarta edição do encontro, que reúne trabalhadores de mais de 100 países, deverá construir um “Plano Estratégico 2016-2020” com base nos seguintes eixos:

1) Processos de sindicalização em empresas globais e regionais.

2) Responsabilidade social das empresas.

3) Apoio às campanhas de organização e o desenvolvimento de capacidades.

4) Fortalecimento da negociação coletiva.

5) Como continuar crescendo sindicalmente.

Também devem entrar na pauta de debates, temas voltados à juventude e à mulher, e ainda, assuntos voltados ao meio ambiente, mundo do trabalho, política, paz e justiça social. Pela CONTEC, participam da 4ª Conferência, o secretário-geral, Gilberto Vieira; e, a diretora de Finanças, Rumiko Tanaka. Também estão presentes: o presidente da Seeb Goiás, Sérgio Luiz da Costa; a Diretora do SEEB-GO, Jacira Carvalho Torres; o Diretor SEEB-Araçatuba, José Zanela e o Diretor da CONTEC, Gustavo de Padua Walfrido Filho.   

Fonte: Contec

Tópicos:
visualizações