Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Contas: Governo busca saída para dívidas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/10/2014 - 08:44

Brasília - A equipe econômica já admite internamente que a meta para as contas públicas deste ano não será cumprida. Três fontes graduadas do Ministério da Fazenda, uma delas do Tesouro Nacional, confirmaram que não será possível obter a economia projetada para o pagamento de juros da dívida pública.

A admissão pública pode ocorrer nesta semana, segundo as fontes, quando o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciará o resultado fiscal, das contas públicas, de setembro.

A economia que o governo faz para o pagamento dos juros da dívida pública, o superávit primário, ficou abaixo do prometido nos últimos três anos. Em 2014, não será diferente.

No mês passado, o governo registrou o quinto resultado negativo consecutivo em suas contas, um rombo nas contas. O governo terá de fazer, em três meses, toda a meta fiscal de R$ 80,8 bilhões prevista para o chamado governo central.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações