Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Consumo: Fazenda e BC farão raio X da indústria de cartões

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/04/2013 - 09:16

São Paulo - O Ministério da Fazenda iniciou conversas com o Banco Central para fazer uma consulta pública com credenciadoras, bancos e rede credenciada no intuito de divulgar um novo relatório da indústria de cartões. A informação é de Antonio Henrique Pinheiro Silveira, da Secretaria de Acompanhamento Econômico do ministério. Trata-se do segundo documento que traz um raio X desta indústria, conforme ele.

O objetivo, de acordo com Silveira, é aprimorar as informações qualitativas do documento. Embora todos os agentes estejam na lista a serem ouvidos durante a consulta pública, o foco do novo relatório é, principalmente, a rede credenciada, ou seja, os lojistas que utilizam os meios de pagamentos.

“No primeiro relatório, divulgado em maio de 2010, o BC recebeu uma série de contribuições durante um ano e meio de consulta pública que aprofundaram nossas conclusões além das informações quantitativas”, explicou o secretário, em conversa com jornalistas. Ele disse que ainda não há uma data para a consulta pública, uma vez que as conversas entre a Fazenda e o BC ainda são “iniciais”. “Para revisitar o relatório, o processo de consulta pública é necessário, mas isso é longo. Vamos avaliar tendências e as mudanças no setor”, afirmou Silveira.

Além do relatório da indústria de cartões, o BC disponibiliza também dados estatísticos anuais deste setor. As informações de 2012 ainda não foram divulgadas e devem estar disponíveis em julho.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações