São Paulo - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) notificou ontem os maiores bancos no País para que apresentem ao as medidas adotadas para criar e divulgar três novos pacotes padronizados de serviços.
A notificação tem relação com a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que determina medidas para ampliar a transparência na contratação e divulgação de pacotes de serviços bancários. Entre elas, está o dever de criar e divulgar três novos pacotes padronizados de serviços associados a contas de depósito
A resolução, lançada no dia mundial do consumidor, 15 de março, entrou em vigor no dia 1º de julho. Antes, era quase impossível fazer a comparação de preços porque os pacotes tinham nomes e serviços distintos. Agora, o consumidor encontra uma diferença de até 28% das tarifas.
Foram notificados o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco Bradesco, o Banco Itaú, o Banco HSBC, o Banco Santander e o Banco Citibank, que têm até 10 dias para responder a notificação e apresentar os documentos demonstrativos solicitados.
Fonte: O Popular