Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Conselho do Procon é evitar o endividamento

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/05/2013 - 09:17

De acordo com Gleidson Tomaz, do Procon Goiás, uma das grandes preocupações do órgão é ajudar a evitar o endividamento do consumidor. Por isso, a recomendação é que a pessoa compre sempre à vista, fugindo dos longos financiamentos que podem resultar na cobrança de encargos. “Além disso, é preciso considerar que imprevistos podem ocorrer durante este período do pagamento”, alerta o gerente.

Quem optar pela compra de roupas, deve ficar atento à possibilidade de troca do presente. Gleidson explica que, como as lojas não são obrigadas a fazer trocas, se o produto não tiver defeito, o melhor é pedir essa garantia de troca por outro tamanho ou modelo por escrito na nota fiscal.

O consumidor que quiser presentear a mãe com eletrodoméstico ou eletrônico, por exemplo, deverá ficar atento à prática da venda casada em algumas lojas. O gerente do Procon lembra que muitos vendedores estão embutindo o preço da garantia estendida na mercadoria, obrigando o consumidor a contratar este serviço, mesmo contra sua vontade ou conhecimento, o que contraria o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações