Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Congresso: correção do IR avança após manobra

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/05/2014 - 09:57

A correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, foi aprovada ontem por comissão do Congresso.

Trata-se do primeiro passo para que a nova tabela entre em vigor em 2015 - ela ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado.

O texto foi aprovado na comissão especial do Congresso que discute a Medida Provisória 634, que inicialmente não tratava da correção da tabela.

O governo incluiu a mudança nessa MP para acelerar a sua votação. Para não perder a validade, a MP precisa ser aprovada até o início de junho.

Já a MP 644, que trata da correção da tabela, só perderá a validade em setembro. Mas como o Congresso estará esvaziado com a Copa e as eleições, o Palácio do Planalto fez a manobra para garantir a votação.

A manobra impede que a emenda apresentada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), para corrigir a tabela com base na inflação, seja aprovada.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações