Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Comércio: Número de famílias endividadas volta a crescer

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/10/2014 - 15:21

O número de famílias endividadas voltou a crescer em Goiânia, passando de 37,6% em setembro para 42,1% em outubro, um aumento de 4,5 pontos porcentuais. Já em relação ao mesmo período do ano passado, quando a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) ficou em 45,4%, houve uma queda de 3,3 pontos porcentuais.

O resultado foi divulgado ontem pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). Ao mesmo tempo, o levantamento mostra que o total de endividados com contas em atraso cresceu 2,9 pontos percentuais na mesma comparação com outubro de 2013: eram 21,2%, e atualmente 24,4%, destacou o presidente da entidade, José Evaristo dos Santos.

Dentre os endividados, 58,1% das famílias possuem contas em atraso. Destes, 54,4% devem regularizar parcialmente as dívidas no próximo mês e 31,2% acreditam que não conseguirão.

CONSUMO

A Intenção do Consumo das Famílias (ICF) voltou a cair este mês. A queda foi de 3,6 pontos de setembro (132,6 pontos) para outubro (129 pontos). No mês anterior a queda foi de apenas 3,2 pontos, em relação a agosto (135,8 pontos). Para José Evaristo, a desaceleração do consumo é consequência da economia do País, que apresenta tributações elevadas e altas taxas de juros. A pesquisa ICF é realizada pela Fecomércio-GO desde 2010.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações