Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Comércio exterior: País terá 1º déficit em 14 anos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
02/12/2014 - 09:38

Brasília - Faltando apenas um mês para o fim do ano, o governo reconheceu pela primeira vez que as importações devem superar as exportações do País em 2014. Caso a previsão se concretize, será o primeiro déficit comercial brasileiro anual desde 2000.

Até o início do mês passado, mesmo com um déficit bilionário acumulado, o governo ainda insistia na possibilidade de saldo positivo.

O resultado negativo de novembro, de US$ 2,4 bilhões, forçou a revisão da expectativa. O déficit mensal foi o maior desde pelo menos 1994, ano do início da série do Ministério do Desenvolvimento (Mdic).

“O Mdic está trabalhando agora com déficit comercial para 2014. Embora o número de dezembro seja tradicionalmente superavitário, ainda assim não deverá superar o déficit acumulado de janeiro a novembro”, afirma Roberto Dantas, diretor do departamento de estatística e apoio à exportação do Mdic.

12,25

por cento é a projeção do mercado financeiro para a Selic no fim do 1º trimestre de 2015. Previsão é que o BC elevará a Selic em 0,25 ponto porcentual já na reunião de amanhã

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações