Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Com o aumento da Selic, custo de vida vira tormento para o brasileiro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/04/2013 - 10:32

Inflação em alta obriga famílias a rever hábitos de consumo e a cortar despesas para preservar o orçamento doméstico

 

Não está fácil para ninguém manter as contas em ordem nestes primeiros meses de 2013. A educação dos filhos encareceu de novo. A gasolina chegou à casa dos R$ 3. A Lei das Domésticas deixou patrões e o bolso deles em polvorosa. E ela, a inflação, voltou: derrubou as vendas do varejo, aumentou os custos da indústria, obrigou o governo a subir os juros e encolheu o poder de compra das famílias. A sensação de que o salário encurtou preocupa os brasileiros.

Leia mais notícias em Economia

Enquanto o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nega “dourar a pílula” da inflação, e a presidente Dilma Rousseff promete intolerância com o repique de preços, a classe média se aperta para tentar pagar as faturas do mês e não se afundar em dívidas. O índice de endividamento dos lares atingiu 69,2%, o maior nível desde julho de 2011, segundo dados divulgados na semana passada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

 

Fonte: Correios Braziliense
Tópicos:
visualizações