Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Chipre: Banco Central libera transações com cartão

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
01/04/2013 - 09:09

São Paulo - O Banco Central do Chipre suspendeu ontem as restrições a transações locais com cartões de crédito e de débito, impostas no âmbito de um controle de capitais após um drástico plano de resgate internacional na ilha.

Em um novo decreto sobre o controle de capitais, o Banco Central modificou as restrições publicadas na quarta-feira, que proibiam pagamentos e transações superiores a 5.000 euros sem autorização oficial. “Os pagamentos ou transferências de dinheiro dentro do país mediante cartão de débito ou de crédito são autorizados sem restrições”, diz a instituição.

O Chipre impôs o primeiro controle de capitais da história da zona do euro para evitar uma fuga maciça de dinheiro com a reabertura dos bancos na quinta-feira, depois de 12 dias de fechamento. Seguem em vigor um limite para retiradas até 300 euros por dia e por pessoa e a proibição de viajar ao exterior com mais de 1.000 euros em dinheiro, entre outras medidas.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações