Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Cheques sem fundos caem em janeiro, mostra Serasa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/02/2013 - 09:04

2,02% dos cheques não tinham fundos, contra 2,04% em dezembro.
Roraima foi o estado que teve maior percentual de cheques devolvidos.

Em janeiro, 2,02% dos cheques emitidos em todo o país não tinham fundos, percentual menor que os 2,04% registrados em dezembro de 2012, segundo aponta o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado nesta quinta-feira (21).

No entanto, na comparação anual o volume de cheques devolvidos aumentou. Em janeiro de 2012, o percentual de devoluções foi de 1,93%.

Na análise regional, Roraima foi o estado que apresentou o maior percentual de cheques devolvidos (10,95%) e o Amazonas, o menor, 1,47%. Entre as regiões, a Norte foi a que apresentou o maior número de cheques devolvidos, com 4,22%, e a Sudeste mostrou o menor percentual de devoluções, 1,59%.

Na avaliação dos economistas da Serasa, a melhoria das condições financeiras do consumidor, em decorrência da intensificação das renegociações de dívidas, contribuíram para o recuo na comparação janeiro ante dezembro, além dos juros e desemprego baixos.

Fonte: G1



Tópicos:
visualizações