Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Centro-Oeste: Atividade econômica cresce 0,5%, diz BC

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/08/2013 - 10:03

São Paulo - O índice de atividade econômica da Região Centro-Oeste cresceu 0,5% no trimestre encerrado no mês de maio, de acordo com o Boletim Regional Trimestral, documento que traz indicadores econômicos das regiões do País e divulgado ontem em Belém (PA).

O Sul apresentou o melhor desempenho de atividade econômica, com alta de 6,5% em relação ao trimestre finalizado em fevereiro. Os índices de atividade do Norte e Sudeste caíram e do Nordeste cresceu .

O Banco Central informou que a evolução dos principais indicadores econômicos mostra continuidade do crescimento da atividade no trimestre encerrado em maio. “Vale ressaltar, entretanto, heterogeneidade nos desempenhos regionais, em parte determinada, de um lado, pelo crescimento significativo da agropecuária e de setores específicos da indústria, e, de outro, pela moderação nas atividades na indústria extrativa e em determinados segmentos do comércio”, diz o BC.

A instituição informou que o crescimento econômico tem ocorrido de forma desigual. A agropecuária, por exemplo, tem contribuído para o bom desempenho do Sul e do Centro-Oeste, mas o contrário se verifica no Norte.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações