Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Centrais sindicais de GO criam Fórum Estadual das entidades

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/02/2013 - 10:35

Foi criado na manhã de ontem o Fórum Estadual das Centrais Sindicais em Goiás. O ato de criação se deu numa reunião com representantes da CUT, CGT, Força Sindical, UGT e NCST-GO, na sede desta última. “Este é um momento histórico do movimento sindical em nosso Estado, pois mesmo com suas diferenças, suas peculiaridades, as centrais chegam a um grau de amadurecimento para reconhecer que é possível marchar juntas em torno de bandeiras em comum”, comemora o presidente da Nova Central em Goiás, Mauro Zica. Ele ressaltou ainda que é de suma importância fortalecer a ação das centrais, uma vez que são elas as entidades que detém maior respeitabilidade junto aos órgãos governamentais, sobretudo junto ao Ministério do Trabalho, nos momentos de negociação das reivindicações dos trabalhadores.

Na reunião de criação do Fórum das Centrais foi lançada a primeira pauta de reivindicação conjunta, que é a luta pela instituição de um salário mínimo regional em Goiás. Para a presidenta da CTB, Ailma de Oliveira, Goiás tem um potencial econômico elevado, o que possibilitaria a criação de um salário mínimo maior que o da média nacional. Da mesma opinião compartilha Mauro Zica. Neste sentido, foi dele inclusive a primeira proposta de encaminhamento sobre mínimo regional. Ele sugeriu o agendamento de audiências com o governador de Goiás,  prefeito de Goiânia e Assembleia Legislativa. (Robson Filene)

 

Fonte: DM


Tópicos:
visualizações