Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial 2018: Encontro interestadual organiza pauta de reivindicações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/05/2018 - 16:48
feeb-go-to-01-7261715.jpg

             Nos dias 04 e 05 de maio, na cidade de Goiânia(GO), foi realizado o VI Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais promovido pela Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO) para planificação da pauta de reivindicações da categoria. O tradicional evento marca a segunda etapa de desenvolvimento da campanha salarial dos bancários dos dois estados.

            Liderado pelo presidente da FEEB-GO/TO e do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa, a mesa diretora dos trabalhos contou também com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins, Crispim Batista Filho, do  Sindicato dos Bancários de Jataí, Ademar Rodrigues, do Sindicato dos Bancários de Anápolis, Odilar Maciel Barreto, do diretor Sergio Augusto do Sindicato de Itumbiara, do diretor Manoel Carlos do Sindicato de Rio Verde, da Diretora do Sindicato de Anápolis, Fátima Silva, do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), Lourenço Ferreira do Prado, do presidente da UGT-Goiás, Manoel do Bomfim Dias Sales e o presidente da UGT-Tocantins, Célio Mascarenhas.

           A primeira etapa aconteceu através de pesquisa realizada pelas entidades sindicais e que teve a participação de centenas de bancários, apresentando sugestões e avaliações sobre novas estratégias de luta na campanha salarial "RESISTIR E GARANTIR DIREITO". Os debates e discussões para a construção da minuta de reivindicações foram norteados pelo resultado da pesquisa realizada pelos Sindicatos.

            Em votação por aclamação, dirigentes sindicais unificaram a pauta de reivindicações a ser levada no Encontro Nacional. Veja abaixo os principais pontos da minuta dos bancários de Goiás e Tocatins.

  •  Reajuste salarial de 5% + IPCA
  •  Piso de R$ 3.752,65. (SALÁRIO MÍNIMO DO DIEESE)
  •  Vale-refeição, vale alimentação, 13ª cesta alimentação e auxílio creche/babá reajuste de 10%
  •  Licença Paternidade 30 dias sem a obrigatoriedade do curso
  •  Manutenção das resoluções aprovadas pelo último encontro nacional da Contec
  •  Manutenção dos direitos já adquiridos pela categoria
  •  Redução da jornada de trabalho para geração de emprego  

Agora a pauta de reivindicações dos bancários goianos e tocantinenses será levada ao Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários promovido pela CONTEC nos dias 25, 26 e 27 de maio, na cidade de São Paulo(SP), onde será planificada a minuta única nacional de  reivindicações da categoria bancária.

Palestras

            VI Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais contou com a palestra do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), Lourenço Ferreira do Prado, bancário, advogado, contabilista e ex-ministro do TST, o presidente trouxe aos presentes informações sobre a perspectiva econômica e política.

            Também esteve presente no evento como palestrante, Dr. Wellington de Bessa Oliveira, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Goiás e diretor da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas, ministrou palestra sobre a Lei Trabalhista e esclareceu várias dúvidas dos presentes no encontro. Esta palestra ainda contou com a presença do Dr. Heiler da Rocha, bancário e ex presidente do SEEB-Goiás.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em PDF

Tópicos:
visualizações