Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial 2016: Encontro interestadual organiza pauta de reivindicações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/06/2016 - 12:36
encontro-mesa-2961015.jpg

          Nos dias 17 e 18 de junho, na cidade de Jataí(GO), foi realizado o V Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais promovido pela Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins para planificação da pauta de reivindicações da categoria. O tradicional evento marca a segunda etapa de desenvolvimento da campanha salarial dos bancários dos dois estados.

           A primeira etapa aconteceu através de pesquisa implementada pelas entidades sindicais e que teve a participação de centenas de bancários, apresentando sugestões e avaliações sobre novas estratégias de luta visando novas vitórias na campanha salarial deste ano.

         Durante o encontro os debates e discussões para a construção da minuta de reivindicações foram norteados pelo resultado da pesquisa realizada pelo Sindicato junto aos integrantes da categoria, quando houve grande esforço visando a ampla participação dos bancários desde o início de nossa campanha salarial.

         Os principais eixos aprovados contemplam a garantia do emprego, aumento real de 5%, PLR linear, Planos de Cargos e Salários (PCS’s), fim do assédio moral, isonomia nos bancos públicos, estratégias para a campanha salarial dentre outros relevantes temas. A pauta de reivindicações dos bancários goianos e tocantinenses será levada ao Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários promovido pela CONTEC nos dias 4 e 5 de agosto, na cidade de Fortaleza(CE), onde será planificada a minuta única nacional de  reivindicações da categoria bancária.

Pesquisa

         O Sindicato utilizou todos os meios disponíveis para divulgação e realização da pesquisa inerente a coleta de sugestões dos bancários. Além da distribuição de impressos nas agências e informações difundidas nas redes sociais, também disponibilizou a participação através do seu site www.bancariosgo.org.br.

CLIQUE AQUI e veja o Informativo Oficial Últimas
Tópicos:
visualizações