Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha salarial 2013 Entrega da pauta de reivindicações da Caixa Econômica Federal

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/08/2013 - 10:45
foto-caixa-681893.jpg


Informe. Contec 13/1349 - Foi entregue na tarde desta quinta-feira (08/08) a pauta de reivindicações dos funcionários da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade, Lourenço do Prado, presidente da CONTEC, afirmou aos representantes da CAIXA que acredita que o banco tenha condições de atender às reivindicações dos empregados da instituição, destacando a necessidade de recuperação das perdas salariais, reivindicação aprovada no Encontro Nacional dos Bancários e Securitários realizado no mês de julho.

         Lourenço Prado disse também que o combate ao assédio moral será uma das principais bandeiras desta campanha salarial e que este mal é consequência das constantes e abusivas metas impostas pelos bancos. 

         Os representantes da CAIXA afirmaram que também esperam avanços no Acordo deste ano e que o banco vai se esforçar para atender às reivindicações dos empregados, lembrando que por ser uma empresa pública, a CAIXA tem alguns limitadores e restrições em vários aspectos. 

Apesar de não confirmar, os representantes da Caixa Econômica Federal disseram acreditar que as primeiras reuniões de negociação poderão acontecer a partir do dia 19. 

         Rumiko Tanaka, Secretária de Finanças da CONTEC, ressaltou que as mesas permanentes de negociações realizadas ao longo do ano contribuem para melhorias nas condições de trabalho dos empregados da Caixa e que um aumento no piso salarial e na PLR, aliado a um ganho real serão exaustivamente debatidos  ao longo das negociações.  

         A Pauta de Reivindicações foi entregue para Superintendente Nacional da Caixa, Dra. Sisie Helena Ribeiro, acompanhada pelos Gerentes Nacionais Almir Márcio Miguel, Ricardo Vieira e Paulo Sérgio Aires e pelo Consultor Jurídico, Dr. Frederico Rennó.
         A CONTEC se fez representar por seu Presidente, companheiro Lourenço Ferreira do Prado, acompanhado dos seguintes dirigentes: Gilberto Antonio Vieira, Rumiko Tanaka e José Augusto Cordeiro (CONTEC), Edson Roberto dos Santos (FEEB-SP/MS), João Bandeira (FEEB-AL/PE/RN), Carlos R. Rodrigues (FEEB-PR), Sérgio Luiz da Costa, Willian Roberto Louzada e Ivanilson Batista Filho (SEEB-GO), Joaquim Alves da Costa Mato (SEEB-AM), Crispim Batista Filho (SINTEC-TO), Rogério Marques da Silva, Claudinei de M. Peres e Nilson Antonio Santos (SEEB-Franca), com os convidados Carlos Castro e Júlio Vitor Greve (ADVOCEF).

 

 

 Visualize o informativo completo

sindacao-agosto-09-caixa-81641613.pdf
Tópicos:
visualizações