Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa paga R$ 100 mil a funcionário que sofreu assédio pela chefe

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/12/2012 - 11:38

A Caixa Econômica Federal terá que pagar R$ 100 mil de indenização a um funcionário, que também era modelo fotográfico, que teria sofrido assédio moral e sexual da gerente do banco, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta sexta-feira.

Conforme a publicação, no processo o funcionário relatou que a chefe fazia elogios a sua beleza usando termos considerados "lascivos" (com conotação sexual). Além disso, ela insistiria para que os dois saíssem e, após ter sido rejeitada, começou a acusá-lo de incompetente. A chefe também teria agredido verbalmente o empregado usando as palavras "inútil e imbecil" e cortado uma gratificação especial que o funcionário recebia pelo cargo que exercia. O depoimento do modelo foi respaldado com a opinião de testemunhas, que alegaram a dificuldade de trabalho por causa da superior hierárquica. O banco chegou a recorrer, mas perdeu a disputa judicial, diz o jornal.

 

Fonte: Terra


Tópicos:
visualizações