Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa: Justiça proíbe débito de empréstimo atrasado

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/08/2013 - 09:20

São Paulo - Decisão Tribunal Regional Federal da 1ª Região (do TRF-1) proíbe a Caixa Econômica Federal de debitar da conta corrente de clientes valores para compensar empréstimos ou financiamentos em atraso. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal e envolve uma cláusula incluída pela Caixa em contratos prevendo a retenção de valores dos clientes inadimplentes.

A proibição vale para contratos firmados com a Caixa, mas exclui empréstimos consignados de aposentados e pensionistas do INSS .

Pela decisão, a Caixa terá que devolver, em dobro e corrigidos, os valores que reteve de clientes em contratos firmados nos últimos dez anos. A decisão vale para todo o País. Caso descumpra a decisão, o banco será multado em R$ 20 mil por dia.

Em nota, a Caixa afirma que o débito em conta questionado na decisão foi negociado com o cliente e amparou a contratação do empréstimo. O banco informou que já recorreu e que aguarda a decisão final do Judiciário.

Fonte: Jornal O Popular

 


Tópicos:
visualizações