Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa foi o banco com o maior número de queixas no BC em julho

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/08/2015 - 09:02

Informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Banco Central.
Em segundo e terceiro lugar no ranking, estão Bradesco e HSBC.

A Caixa Econômica Federal liderou o ranking de reclamações do Banco Central em julho deste ano, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (17) pela autoridade monetária. Neste caso, foram considerados bancos e financeiras com mais de 2 milhões de clientes.

No mês passado, a Caixa, que conta com 76,44 milhões de clientes, recebeu 983 queixas consideradas procedentes. Com isso, registrou um índice de reclamações de 12,85.

Segundo o BC, a maior parte das reclamações da Caixa (328) ocorreu por "irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito".

O índice de reclamações, que é o principal critério utilizado pela autoridade monetária para formar o ranking, é calculado com base no número de reclamações dos correntistas consideradas "procedentes", multiplicado por um milhão e dividido pelo número de clientes da instituição financeira.

Em segundo lugar no ranking de reclamações de julho deste ano, aparece o Bradesco, com 975 reclamações. O banco possui 76,16 milhões de clientes. Com isso, seu índice de reclamações ficou em 12,80 no mês passado. Em terceiro lugar, ficou o HSBC, banco que possui 12,56 milhões de clientes. Foram registradas em julho 95 reclamações procedentes. Seu índice de reclamações, com isso, somou 7,56 no mês passado.

Em quarto lugar, no ranking de julho, está o Santander. Com 32,56 milhões de correntistas, houve 232 queixas procedentes no período, o que resultou em um índice (que serve de base para o ranking do BC) de 7,12.

Em quinto lugar ficou o Itaú, que tem 59,26 milhões de clientes. As reclamações somaram 410 em julho, o que resultou em um índice de reclamações de 6,91.

Fonte: G1

 

Tópicos:
visualizações