Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa eletrônico: Policial do Simve é preso em flagrante

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/11/2014 - 07:59

Uma quadrilha composta por sete pessoas foi detida em flagrante enquanto arrombava caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Anhanguera, Vila Moraes, após o Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia. Seis pessoas foram presas, entre elas um policial do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), de 27 anos, que foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar (PM) na tarde de ontem e pode ser expulso da corporação.

O policial atuava na quadrilha como “cavalo”, ou seja, ele era alertado pelos demais que haveria um roubo e ficava na região do ocorrido para verificar se a polícia passaria próximo ao banco alvo. O próprio sistema de segurança do banco avisou ao serviço de inteligência da PM sobre o assalto. Policiais da 37ª Companhia Independente da PM (CIPM) interpelaram o grupo ainda dentro da agência, enquanto usavam um maçarico para pegar as notas de dinheiro.

Primeiramente, três pessoas foram presas e depois, com a ajuda de um grupo da Rondas Ostensivas e Táticas Metropolitanas (Rotam), outros três foram detidos, sendo um deles o policial do Simve. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pelos policiais. O policial preso estava com duas carteiras, em que apenas uma tinha o documento do Simve. Durante a fuga, ele jogou uma delas na rua, achando que manteria apenas o objeto sem o documento, mas ele havia jogado fora a carteira errada.

Segundo a PM, o grupo é especializado neste tipo de ação e atua sem armas. Com o maçarico, eles faziam um quadrado do lado esquerdo do caixa e retirava as notas de 50 e 100 reais. A chegada da PM fez com que o grupo tentasse fugir e muitas notas ficaram espalhadas pela avenida. A PM conseguiu recuperar cerca de R$ 126 mil. Um dos integrantes da quadrilha permanece foragido.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações