Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Brasil pode presidir banco criado pelo Brics

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/07/2014 - 09:40

País não entrou na disputa para sediar banco com intenção de conquistar a presidência da instituição; Novo Banco de Desenvolvimento (New Development Bank, em inglês), criado com capital de US$ 50 bilhões, será oficializado por presidentes dos países que integram o grupo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), na reunião de amanhã, em Fortaleza

247 - O Brasil recebe a cúpula de presidentes dos Brics disposto chegar à presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (New Development Bank, em inglês), criado com capital de US$ 50 bilhões.

O acordo a ser assinado por presidentes dos países que integram o grupo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), na reunião de amanhã, em Fortaleza, vai simbolizar a crescente influência das economias emergentes na arquitetura financeira global, há muito dominada pelos Estados Unidos e pela Europa através do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

O Brasil não entrou na disputa para sediar banco, com intenção de conquistar a presidência da instituição. Grupo prevê que o país-sede será o último a assumir a presidência e o mandato será de cinco anos sem direito a recondução.

Fonte: 247

Tópicos:
visualizações