Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa vira e passa a recuar no final da semana

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/10/2015 - 12:46

Ibovespa recuou 2,38%, a 45.628 pontos, na véspera.
Na semana, o índice acumula queda de 4,13%

A bolsa brasileira operava em leve queda neta sexta-feira (30), após cinco dias consecutivos de baixa, pressionada pelo tombo de mais de 10% das ações da BRF.

Às 12h23 o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, recuava 0,15%, a 45.559 pontos.

O índice chegou a subir 0,76% mais cedo, mas devolveu os ganhos por conta de BRF e da abertura das bolsas norte-americanas perto do zero a zero.

A BRF pedia mais de 10%, após a maior exportadora mundial de carne de frango  divulgar balanço com números fortes nas operações internacionais, mas parcialmente ofuscados por resultados fracos no Brasil.

"Em um trimestre marcado pela volta da marca Perdigão em algumas das principais categorias da indústria brasileira, a BRF entregou crescimento pequeno do volume, de 3% na comparação anual, no segmento processado, e as receitas totais no Brasil ficaram abaixo de nossas estimativas", afirmaram analistas do BTG Pactual em relatório.

O mercado continuava cauteloso sobre o quadro fiscal brasileiro e a perspectiva de alta dos juros norte-americanos antes do esperad.

"Os mercados continuam muito preocupados com as contas brasileiras. Com o fechamento de mês, as pessoas também ajustam posições e algumas carteiras", disse o economista-chefe da Modalmais, Álvaro Bandeira.

O mercado também continuava cauteloso com a perspectiva de alta dos juros norte-americanos ainda este ano, enquantoanalisava resultados de empresas brasileiras no terceiro trimestre.

Queda de mais de 4% na semana
Na véspera, o Ibovespa recuou 2,38%, a 45.628 pontos, na quinta queda consecutiva. Na semana, o índice acumula queda de 4,13%. No mês, porém, a bolsa ainda tem alta de 1,26%. No ano, o Ibovespa perdeu 8,75%.

Fonte: G1

 

Tópicos:
visualizações