Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa interrompe sequência de quatro altas e fecha em baixa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/07/2014 - 09:42

Ibovespa caiu 0,46%, a 55.717 pontos.
Índice foi pressionado ela queda das ações de bancos.

O principal índice da Bovespa fechou o pregão desta quarta-feira (16) em baixa, interrompendo assim uma sequência de quatro pregões no azul, pressionado pelas ações de bancos como Itaú Unibanco e Bradesco após um relatório cortando a recomendação para esses papéis.

O Ibovespa caiu 0,46%, a 55.717 pontos, após ter fechado na véspera no maior nível desde outubro. O giro financeiro do pregão foi de R$ 6,6 bilhões. Veja cotação

O Morgan Stanley disse que chegou "a hora de vender ações de bancos" brasileiros, já que espera uma mudança no cenário para os resultados do setor nos próximos 12 meses, num momento em que as provisões das instituições crescem e a taxa básica do juro deve permanecer estável.

Além das ações desses bancos, a ALL foi outro destaque de baixa, a maior do índice nesta sessão, recuando mais de 4%, após a empresa de ferrovias divulgar que teve geração de caixa praticamente estável no segundo trimestre, com as operações ferroviárias afetadas por cenário de difícil demanda.

A queda desses papéis ofuscou os ganhos da ação da Vale, que subiu após dados do Produto Interno Bruto (PIB) da China, principal mercado de suas exportações. O PIB chinês cresceu 7,5% no segundo trimestre de 2014 ante o ano anterior, ligeiramente acima das expectativas, após expandir-se 7,4% no primeiro trimestre.

O grande destaque de alta do dia, porém, ficou com as ações da operadora de telecomunicações Oi, que avançaram mais de 12% após acordo anunciado para revisão dos termos da fusão com a Portugal Telecom.

A operadora portuguesa foi forçada a aceitar um corte de sua fatia na fusão com a Oi, após uma holding da família Espírito Santo ter falhado em pagar mais de US$ 1 bilhão que devia à Portugal Telecom.

A revisão dos termos da fusão com a Oi reflete os crescentes problemas do clã Espírito Santo, outrora uma das principais dinastias de negócios da Europa.

Outro destaque de alta ficou com a Qualicorp, que subiu quase 3%. A empresa informou, em apresentação a investidores disponível em seu site, que vê impacto positivo de uma lei aprovada pelo governo em junho, reconhecendo que a modalidade de administradora de benefícios se enquadra como operadora de Plano de Saúde e, portanto, ao regime cumulativo na tributação de PIS/Cofins.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações