Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha no vermelho e amplia perdas na semana

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/11/2014 - 09:21

Mercado aguarda com expectativa o anúncio do novo ministro da Fazenda.
Principal índice de ações do Brasil caiu 2,14%, a 51.846 pontos.

A bolsa brasileira abriu esta quinta-feira (13) no campo positivo, mas mudou de direção no início da tarde e fechou o dia em baixa. O mercado aguarda com expectativa o anúncio do novo ministro da Fazenda e o rumo da política econômica do próximo governo.

O Ibovespa, principal índice de ações, caiu 2,14%, a 51.846 pontos. Veja a cotação. É a maior queda diária desde o dia 29 de outubro, quando a bolsa despencou 2,45%.

As ações da Petrobras aceleraram as perdas no final do pregão, com investidores cautelosos em relação ao balanço do terceiro trimestre da companhia, que pode ser divulgado na sexta-feira, o limite regulamentar. Mais negociados, os papeis da estatal caíam cerca de 3% perto do fechamento.

Sem referência consistente no exterior e no plano doméstico, também carente de indicadores econômicos mais relevantes, as poucas operações da bolsa paulista eram pautadas pela reação a balanços trimestrais, com Lojas Americanas, que lançou um novo plano de expansão, e JBS, que anunciou um lucro 5 vezes maior no 3º trimestre do ano.

As ações do frigorífico iniciaram o dia com forte alta, mas passaram a figurar entre as maiores quedas do dia. Por volta do horário do fechamento, os papeis caíam 3,80%.

Um fator que pode esquentar as negociações na Bovespa é a proximidade do vencimento dos contratos de opções sobre ações, que acontece na próxima segunda-feira (17).

Na semana, o índice acumula perda de 2,59%, com três quedas em quatro pregões. No mês de novembro, a bolsa cai 5,09%, e em 2014, sobe 0,66%.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações