Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em queda, após 3 dias seguidos de alta

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/07/2014 - 08:52

Ibovespa caiu 0,97%, para 57.419 pontos.
Ações da Petrobras e pesquisa eleitoral divulgada na terça influenciaram.

O principal índice da Bovespa fechou em baixa de quase de 1% nesta quarta-feira (23), puxado pelas ações da Petrobras e pela pesquisa eleitoral do Ibope, divulgada na terça.

O Ibovespa caiu 0,97%, para 57.419 pontos, após ter encerrado três sessões seguidas em alta. Veja cotação

Na semana, a bolsa acumula alta de 0,71% e no mês, de 8%. No ano, os ganhos são de 11,48%.

"Há um pouco de realização (de lucros, que ocorre com a venda de ações) após a pesquisa de ontem (terça-feira). O panorama geral (da pesquisa Ibope) foi de estabilidade, o que deu a senha para mercados fazerem realização", disse à Reuters o economista Silvio Campos Neto, da Tendências Consultoria.

A pesquisa Ibope mostrou estabilidade na corrida presidencial e na avaliação do governo Dilma Rousseff em relação ao levantamento de meados de junho, com a presidente mantendo a liderança nas intenções de voto e vencendo as eleições em um eventual segundo turno.

Entre as ações brasileiras, os papéis da Petrobras exerceram a principal influência negativa, com quedas de mais de 3% no caso da preferencial e de mais de 2% no caso da ordinária.

Outras ações de estatais, como Eletrobras e Banco do Brasil também caíram.

As ações da Vale tiveram um dia de volatilidade. Já a ação da fabricante de celulose Fibria ficou entre as maiores altas do índice, constribuindo para impedir uma queda maior do Ibovespa, após um resultado de segundo trimestre que mostrou reversão de prejuízo líquido sofrido um ano antes. A companhia previu um cenário de estabilidade para o mercado de celulose nos próximos meses.

Fonte: G1

 

Tópicos:
visualizações