Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em queda apesar de ânimo com pacote de concessões

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/06/2015 - 09:15

Ibovespa terminou o dia em baixa de 0,31%, a 52.809 pontos.
Mercado aguarda anúncio do pacote de concessões, previsto para terça.

 

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda nesta segunda-feira (8), em meio à pressão negativa de Wall Street e de ações de mineradoras e siderúrgicas, enquanto papéis de concessionárias ficaram entre as maiores altas antes do anúncio de pacote do governo federal para o setor de infraestrutura.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, terminou a sessão embaixa de 0,31%, a 52.809 pontos.

As ações da Rumo Logística e da Ecorodovias lideraram as altas do dia, avançando mais de 4,51% e 3,71%, respectivamente, com o mercado na expectativa pelo anúncio do programa de concessões de infraestrutura, previsto para esta terça-feira (9).

A Petrobras operava em alta. Os papéis preferenciais subiam 0,08% perto do fechamento, enquanto os ordinários avançavam 0,22%.

Bradesco, Banco do Brasil e Itaú também subiram, após notícia da Agência Estado de que o julgamento dos planos econômicos no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade dos planos nas décadas de 1980 e 1990 só deve ocorrer no primeiro semestre de 2016.

Já as ações preferenciais da Vale recuaram 3,18%, após dados mostrarem queda maior que o esperado nas importações da China em maio e de o preço do minério de ferro no mercado à vista chinês ficar estável nesta segunda-feira.

O índice acionário dos Estados Unidos S&P 500 fechou em queda de 0,65%, em meio à inquietação com o impasse sobre a Grécia e com os agentes financeiros ponderando a possibilidade de o Federal Reserve elevar os juros em setembro, após números fortes sobre o mercado de trabalho na última sexta-feira.

 

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações