Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em leve queda antes de feriado e Copom

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/07/2013 - 07:59

Ibovespa caiu 0,30% nesta segunda-feira (8), a 45.075 pontos.
Bolsa ficará fechada na terça por feriado em São Paulo.

O principal índice acionário da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) fechou em leve queda nesta segunda-feira (8), numa sessão volátil e de fraco giro financeiro.

O Ibovespa recuou 0,30%, encerrando o dia a 45.075 pontos, após oscilar entre baixa de 0,8%e alta de 1,2%. Veja a cotação

O giro financeiro do pregão foi de R$ 4,95 bilhões, bem abaixo da média diária de 2013, de cerca de R$ 7,9 bilhões. O horário do pregão regular voltou a ser encurtado em trinta minutos a partir desta segunda-feira, para 17h.

No mês, a bolsa acumula perda de 5,02% e, no ano, de 26,05%.

Operadores citavam movimentos de correção após o forte tombo recente do mercado, com investidores evitando assumir posições relevantes antes do feriado em São Paulo na terça-feira (9), que fechará a bolsa, e em meio a uma agenda semanal que incluiu uma nova reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).

Nesta sessão, as ações das blue chips Vale e Petrobras foram as principais influências negativas para o Ibovespa. A queda do índice foi limitada pela alta da petroleira OGX, do empresário Eike Batista, que avançou quase 2%.

Os papéis da MMX, do grupo de Eike Batista, lideraram as baixas do Ibovespa, com queda de mais de 4%, segundo dados preliminares.

Na outra ponta Gol foram os destaques de alta, com valorização de mais de 5%, após a agência de classificação de risco Standard & Poor's ter retirar a companhia aérea da lista de observação para possível rebaixamento de rating e manter a nota da Gol em "B".

Pesquisa Focus do BC divulgada pela manhã mostrou que o mercado espera aumento de 0,5 ponto percentual da Selic na próxima quarta-feira, para 8,50% ao ano.

O relatório apontou ainda que economistas reduziram a expectativa para inflação pelo IPCA em 2013 para 5,81%, e cortaram pela oitava semana seguida a projeção para crescimento do PIB brasileiro neste ano, para 2,34%.

No exterior, o destaque da semana fica com a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, com investidores em busca de sinais sobre o futuro do programa de compra de ativos pelo Fed.

Com esses eventos na pauta, a expectativa é de que a semana na Bovespa seja marcada por volatilidade.

Fonte: G1



Tópicos:
visualizações