Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em forte alta, puxada por Petrobras e Banco do Brasil

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/10/2014 - 08:56

O Ibovespa subiu 4,78%, a maior alta diária desde agosto de 2011.
Cenário eleitoral continua influenciando mercado.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em forte alta nesta segunda-feira (13), com investidores repercutindo positivamente as últimas notícias relacionadas à corrida eleitoral, tendo como pano de fundo um quadro favorável no ambiente financeiro internacional.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 4,78%, aos 57.956 pontos. Veja cotação.

As ações do Banco do Brasil e da Petrobras lideraram a alta entre os papéis do Ibovespa, subindo mais de 10% cada.

Segundo a agência Reuters, esta foi a maior alta diária desde 9 de agosto de 2011, quando a Bovespa avançou 5,1%. No mês, a bolsa acumula alta de 7,1% e no ano, de 12,52%.

No fim de semana, pesquisa Sensus mostrou o candidato pelo PSDB à Presidência da República Aécio Neves largando no segundo turno com ampla vantagem sobre a candidata Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, enquanto Marina Silva, candidata pelo PSB derrotada no primeiro turno, declarou apoio ao tucano.

O cenário eleitoral também influenciou a variação do dólar, que fechou em baixa nesta segunda. A moeda norte-americana recuou 1,27%, a R$ 2,3927 na venda.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações