Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em alta puxada por Petrobras e Vale

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/03/2014 - 08:31

Ibovespa subiu 2,29%, maior alta percentual desde 6 de fevereiro.
Ações da Petrobras subiram cerca de 3% e as da Vale, por volta de 2%.

O principal índice da Bovespa fechou em alta na tarde desta terça-feira (18), em linha com os mercados externos e impulsionado pelos papéis das companhias Petrobras e Vale.

O Ibovespa teve ganho de 2,29%, a 46.150 pontos, retomando ganhos depois de quatro semanas seguidas de baixa. Esta foi a maior alta percentual desde 6 de fevereiro. Veja cotação

Na semana, a alta acumulada é de 2,64%. Em março, há queda de 2% e no ano, de 10,4%.

O giro financeiro do pregão somou R$ 6,2 bilhões.

Ações
As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras subiram cerca de 3%, depois de fecharem na véspera na cotação mínima em pouco menos de 9 anos, e deram as maiores contribuições para a alta ao índice.

As ações da mineradora Vale também ajudaram o índice a subir, com alta por volta de 2%.

Além da Petrobras e Vale, a preferencial da Oi ganhou mais de 6%, em meio à notícia de que o grupo de telecomunicações firmou com 14 bancos carta compromisso para garantia firme na subscrição de ações no processo de aumento de capital para a fusão com a Portugal Telecom.

As ações da Kroton subiram mais de 5%, depois que a companhia de educação divulgou lucro líquido ajustado no quarto trimestre mais de 3,5 vezes superior ao do mesmo período de 2012.

Analistas da XP Investimentos chamaram a atenção para a manutenção do crescimento da receita em um patamar alto, além de expressivos ganhos de margem. Contudo, apontaram que o fato da Kroton ter divulgado resultado muito mais forte que o da Anhanguera, o que abre "espaço para especulações de mudança de ratio (relação de troca de ações) e até cancelamento do deal (fusão)", que já vêm afetando as ações desta última.

Os papéis da Anhanguera apareceram entre as maiores quedas do índice, recuando mais de 1%.

Na ponta positiva, destacou-se ainda a companhia de energia elétrica Copel , após reverter prejuízo no quarto trimestre.

No exterior
Além do noticiário corporativo, o comportamento dos mercados externos ajudou a segurar os ganhos do Ibovespa. As bolsas norte-americanas caminhavam para seu segundo dia consecutivo de alta.

Declarações do presidente russo, Vladimir Putin, reduziram temores de que as tensões sobre a Ucrânia possam aumentar. Putin disse que a Rússia não quer outra divisão da Ucrânia, após aprovar planos para a anexação da península da Crimeia.

Fonte: G1



Tópicos:
visualizações