Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em alta após ficar no menor patamar em quase 2 meses

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/05/2015 - 08:55

Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 1,13%, aos 54.236 pontos.
Na semana, a bolsa acumula queda de 0,26% e no mês, de 3,54%.

A Bovespa fechou em alta nesta quarta-feira (27), após passar parte do pregão mantendo a tendência de desvalorização da véspera, quando o principal índice da Bolsa de São Paulo atingiu o menor patamar em quase dois meses.

A alta foi impulsionada pela recuperação das ações de bancos e da Petrobras, tendo como suporte o viés positivo no mercado acionário no exterior. O Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, subiu 1,13%, aos 54.236 pontos. Veja cotação.

Na semana, a bolsa acumula queda de 0,26% e no mês, de 3,54%. No ano, há valorização de 8,46%.

Investidores seguem atentos ao ajuste fiscal no Brasil. O Senado aprovou na noite de terça-feira (26) a Medida Provisória 665, que altera o acesso a benefícios trabalhistas, a primeira de um conjunto de propostas do governo federal para o controle das contas públicas.

A gestora de recursos Icatu Vanguarda avaliou em nota a clientes que a aprovação traz um importante avanço ao ajuste fiscal, mas ponderou que atingir a meta de superávit primário este ano ainda será uma tarefa árdua, segundo a Reuters. E acrescentou que a qualidade do ajuste tem ficado comprometida pela forte oposição da base aliada ao corte de despesas.

Bradesco e Itaú Unibanco subiram 2,71% e 2,03%, respectivamente, recuperando parte do declínio acumulado na semana passada, com dados de crédito de abril do Banco Central mostrando, por um lado, aumento na inadimplência e crescimento lento dos empréstimos, enquanto, do lado positivo para o setor, aumento dos spreads.

A Petrobras fechou com as ações preferenciais (que dão ao acionista preferência na distribuição de dividendos) em alta de 1,29% e as ordinárias (que dão ao acionista direito a voto em assembleias da empresa) avançando 1,20%, dando uma trégua após três sessões consecutivas de perdas.

A Vale reagiu na segunda etapa do dia após fraqueza inicial e engatou o quinto pregão consecutivo de ganhos, em linha com a nova alta do minério de ferro na China, segundo a Reuters.

A Eletrobras ficou entre as maiores altas do dia, subindo 6,27% em meio a declarações do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, de que não tem preconceito em privatizar as distribuidoras federalizadas da estatal. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) multou na véspera a União em R$ 500 mil em caso de renovação de concessões da companhia.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações