Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em alta após bater menor valor desde 2009 na véspera

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/12/2015 - 08:27

Ibovespa subiu 0,62% nesta terça, mas acumula queda de 13% no ano.
Ações da Petrobras e Vale ajudaram a sustentar avanço do índice.

O principal índice da Bovespa avançou nesta terça-feira (22), após perder mais de 4,5% nos últimos dois pregões, com as ações da Petrobras e da Vale entre as maiores altas, na esteira do avanço dos preços das commodities (petróleo e minério de ferro).

 O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 0,62%, a 43.469 pontos. Na semana, o índice recua 1%. No mês de dezembro, tem queda de 3,6% e, em 2015, perde 13%.

As principais ações de empresas da bolsa – Bradesco, Itaú, Vale e Petrobras – operavam em alta, perto do horário do fechamento

Investidores seguiram repercutindo a troca no comando do ministério da Fazenda, tendo como pano de fundo um quadro externo sem tendência clara, conforme a liquidez diminui com a proximidade do feriado do Natal.

O alívio doméstico encontrou algum amparo no viés relativamente benigno do ambiente financeiro global, com números sobre o PIB norte-americano no radar e a redução de liquidez diante da proximidade dos feriados de fim de ano.

Da cena local, a equipe da corretora Rico destacou que o mercado tende a continuar repercutindo nesta terça-feira a troca de comando no Ministério da Fazenda e as últimas declarações de Nelson Barbosa como novo ministro da pasta.

Para o time da Guide Investimentos, a percepção de risco continuará elevada, sem avanço das medidas de ajuste pelo governo e com investidores céticos com as políticas futuras, diz a Reuters. A perspectiva de falta de avanço é endossada pelo início do recesso parlamentar nesta semana.

Véspera
O Ibovespa caiu 1,62%, a 43.199, renovando a mínima desde 2009. Na sexta-feira, o índice de referência do mercado acionário local fechou em baixa de 2,98%.

O primeiro pregão da semana, mais curta em razão de feriados do Natal, também marca o início do horário estendido em 1 hora na bolsa paulista, que irá vigorar até 11 de março.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações