Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa cai após ganhos e dólar fecha em R$ 2,20

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/04/2014 - 09:25

Depois da valorização de 2,1% da véspera, o mercado de ações brasileiro caiu ontem, com investidores aproveitando a alta recente para vender papéis e embolsar lucros. O Ibovespa fechou em baixa de 1,01%, aos 51.629 pontos. Apesar da saída de investimentos do mercado, o dólar segue no menor preço em pouco mais de cinco meses.

A moeda americana à vista caiu ontem 0,54%, na terceira sessão seguida de baixa, para R$ 2,205, o menor valor desde 30 de outubro de 2012. Mas operadores afirmam que o movimento de queda do dólar é pontual e que a tendência da moeda americana é de alta ante o real.

As ações de empresas estatais e do setor elétrico, que haviam subido na véspera, caíram ontem. Entre elas, as mais negociadas da Petrobras (baixa de 2,86%), do Banco do Brasil (queda de 2,85%) e da Eletrobras (baixa de 1,34%).

Divulgado ontem, o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) que reduziu pela terceira vez a previsão de crescimento do Brasil em 2014 não influenciou o mercado, de acordo com analistas.

Fonte: Jornal O Popular

 


Tópicos:
visualizações