Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bolsa fecha em alta de 1,27%

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/02/2015 - 09:03

São Paulo - A Bolsa brasileira fechou no maior patamar em dois meses ajudada pelo vencimento de opções sobre o índice Ibovespa e em dia de agenda esvaziada no Brasil. O impasse em torno de uma solução para a crise grega, o boletim Focus mostrando que o Brasil deve ter contração do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e a ata do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) fizeram o dólar subir 0,32%, a R$ 2,844.

O Ibovespa fechou com alta de 1,27%, a 51.280 pontos, o maior patamar desde 5 de dezembro do ano passado, quando a Bolsa fechou a 51.992 pontos. Das 68 ações negociadas no índice, 62 subiram e seis caíram.

“O vencimento de opções sobre o índice ajudou o Ibovespa ontem, uma vez que no mercado externo não houve grandes novidades em relação à Grécia”, afirma Roberto Indech, analista da corretora Rico.

A Grécia anunciou que vai enviar à zona do euro hoje um pedido de prorrogação de um “acordo de empréstimo” por até seis meses, mas a Alemanha, que é o principal suporte econômico da União Europeia, diz que a oferta não foi feita e que o governo grego tem de se ater aos termos de seu atual pacote internacional de resgate.

Real Desvalorizado

Após certa acomodação em janeiro, o dólar mostrou forte aceleração em relação ao real nas duas primeiras semanas de fevereiro. O movimento foi tão intenso que o real passou a ser a quarta divisa que, no acumulado de 2015, mais perdeu valor em comparação ao dólar, considerando um total de 47 moedas negociadas no mercado à vista de Forex (câmbio internacional). No fim de janeiro, a moeda brasileira era apenas a 23ª no ranking de perdas ante o dólar.

Até sexta-feira, o dólar já acumulava alta de 6,6% no ano em relação ao real. Esta valorização só é inferior à registrada pelo dólar ante a naira da Nigéria (+11,46%), a coroa da Suécia (+7,48%) e o dólar do Canadá (+7,14%). Nos últimos dias, o que mudou foi a percepção em relação ao Brasil.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações