Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bolsa de Valores: Ibovespa recua, na contramão do exterior

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/03/2013 - 10:08

São Paulo - As ações da Vale devolveram as perdas de quase 2% registradas no pior momento do dia e ajudaram na melhora do Ibovespa, que acabou fechando bem longe da mínima da sessão. Petrobras, que superou 3% de ganhos, foi o principal destaque positivo do dia, enquanto Vale teve um pregão de recuperação. OGX, que oscilou entre altas e baixas, também firmou-se no azul e ajudou a amenizar o sinal negativo do índice que, mais uma vez, fechou na contramão de Nova York.

O Ibovespa caiu 0,18%, aos 57.281,02 pontos. Na mínima, registrou 56.722 pontos (-1,16%) e, na máxima, atingiu 57.850 pontos (+0,81%). No mês, acumula perda de 0,25% e, no ano, de 6,02%.

A ata da última reunião do Copom, divulgada ontem, poderia ter algum efeito para amenizar o desempenho do índice, já que ela foi mais suave do que gostaria o mercado e deu a entender que o aumento da Selic pode não vir no encontro de abril. E, se vier, pode ser menor do que o esperado. Vale lembrar que alta dos juros penaliza a renda variável a favor da renda fixa. Mas não foi o que aconteceu. Seu impacto ficou limitado aos bancos. Itaú Unibanco PN perdeu 1,52%, Bradesco PN, 0,30%, Santander Unit, 0,13%. BB ON acabou com ganho de 0,38%.

Vale, que atingiu quase 2% de perdas na mínima do dia, foi melhorando ao longo da sessão com a evolução dos ganhos das bolsas norte-americanas - Dow e S&P subiram 0,5% e Nasdaq terminou na máxima da sessão. Vale ON teve alta de 0,40% e Vale PNA com evolução de 0,81%.

Petrobras ON avançou 3,14% e a PN, 3,30%, ainda repercutindo notícia veiculada anteontem de que o governo estaria estudando a concessão de um aumento para a gasolina.

OGX também fechou com ganho, de 0,84%, depois de oscilar muito. O desempenho foi ajudado pela declaração de comercialidade de alguns poços.

Câmbio

O dólar à vista no balcão fechou em alta ontem, pela quarta sessão consecutiva, e na cotação máxima do dia, a R$ 1,9770 (+0,25%). O resultado ampliou o ganho acumulado desde segunda-feira para 1,38%. Com isso, o dólar também passou a exibir alta de 0,05% em março. Em 2013, porém, o desempenho segue negativo, em 3,33%.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações